Cadeira 29
Fundador
Nascido em Itararé, São Paulo, e radicado em Ponta Grossa há 42 anos, é servidor público municipal na ativa.
Sempre foi um paladino das causas sociais, e passou a escrever poesias, crônicas e artigos variados, de cunho humanístico e espiritual, visando tocar os leitores para a causa dos desfavorecidos. Escreveu e publicou dois livros: Vidas em Holocausto – Por... Menores das ruas; e O Anticristo – Por... Menores da burguesia.
Nos últimos anos, seus artigos e poemas passaram a ser publicados em jornais e revistas de diversas cidades do país. Atualmente desenvolve trabalho na internet, escrevendo para inúmeros sites e blogs, além de ter uma página específica onde concentra toda sua literatura dos últimos três anos.
Possui ainda um livro digital – Rastro de uma Estrela Azul – publicado na mídia eletrônica. Permanece inédito outro livro de nome Falando em Versos, a ser publicado em breve.
Graças a esse trabalho, e a projeção alcançada em termos nacionais e internacionais, foi indicado e aceito para integrar a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, sediada na cidade de Campinas/SP, que surgiu com o objetivo de congregar os intelectuais de todos os Estados do Brasil. Naquela Academia, tomou posse na Cadeira nº 80, no dia 27 de julho de 2013, na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, de Londrina, PR. Em 9 de dezembro de 2013, em Campinas, foi eleito “Poeta Revelação” daquele ano, num universo de mais de três mil poetas participantes dessa iniciativa promovida pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.
Tomou posse na Academia de Letras dos Campos Gerais em 2 de junho de 1999, como fundador da cadeira nº 29, em cerimônia realizada no Clube Pontagrossense, sendo recepcionado por Túlio Vargas, presidente da Academia Paranaense de Letras.